Os 50 funcionários que trabalham nas áreas administrativas e no setor de limpeza e manutenção da Semea- Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que fica no Horto Florestal da cidade, começaram o trabalho nesta sexta-feira (15/2), com um bate-papo sobre um tema que interessa a todos, o combate e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação, coordenada pelo secretário municipal do meio ambiente, Wilson Portella Rodrigues e pela professora Eliana Junqueira, que conduziu o encontro, abordou as formas de eliminar os criadouros, os riscos das doenças, enfim, a importância de cada um fazer o possível para evitar a proliferação do mosquito.

Essa mobilização foi uma das ações realizadas durante a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, que ocorre desde o dia 11 de fevereiro e será concluída neste sábado (16/2).

A próxima etapa da ação será a realização de um mutirão de limpeza no espaço do Horto Florestal, a fim de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.