Com o objetivo de fortalecer os laços entre as duas instituições, o vice-prefeito Douglas Kato e o diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente, Frei Tarcísio Marchini, se reuniram nesta sexta-feira (08/02) no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

Recém-empossado, Frei Tarcísio reforçou o compromisso de ser amigo da administração municipal, colaborando em projetos que proporcionem a melhoria da saúde e da qualidade de vida dos prudentinos.

Em contrapartida, Kato afirmou estar à disposição para dar continuidade às parcerias existentes entre as partes, seja com a cessão de espaços para eventos sociais, seja com o suporte logístico em determinadas ações encabeçadas pelo hospital ou pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade que administra o HR.

Graduado em Pedagogia, Filosofia e Teologia, Frei Tarcísio retorna a Prudente depois de quatro anos. Em sua primeira passagem, de 2013 a 2014, foi responsável por avanços na assistência à saúde na região, como a inauguração do Centro Oncológico, além de agilizar as tratativas para o referenciamento do Pronto Socorro da unidade. Ele reassume a administração do hospital em substituição a Frei Jacó Silva.