O sócio-fundador da Startup Deepview Paulo Roberto da Silva Ruiz foi um dos palestrantes. Ele falou sobre a trajetória de sucesso da Deepview, uma Agritech, que trabalha com o desenvolvimento de soluções tecnológicas em agricultura de precisão, e que obteve apoio da Fundação Inova Prudente para ser criada.

“Somos filhos do Inova Prudente, nascemos aqui, e sem dúvida temos na Fundação o nosso maior parceiro,” disse o empreendedor .

Depois de participar do primeiro Edital de Aceleração e Fomento de Presidente Prudente, lançado no ano passado, a startup ficou entre as empresas que obtiveram bolsa-auxílio de mil reais durante dez meses.

“O processo foi muito importante no amadurecimento de ideias e perspectivas futuras”, disse Ruiz.

A segunda palestra da noite ficou por conta do brasileiro e Consultor Sênior Paulo Rossetti da The Center for Innovation, Excellence and Leadership (IXL Center) em Miami nos Estados Unidos (EUA).

Na IXL Center ele atua como executivo de internacionalização de empresas, ou seja, leva as empresas para os EUA, desenvolve estratégias de implantação, gerencia a operação e realiza teste de mercado, onde tudo é voltado para a inovação. É também mentor e gerente de clientes nos programas Innovation Olympics e 10X PMEs.

Com o tema ‘Crescimento através da Inovação’ apresentou outra vertente de aceleração de empresas. De acordo Rosseti, cada empresa tem um perfil de inovação próprio e é importante o envolvimento e comprometimento do dono do negócio para implantar a cultura de inovação nos negócios.

Rossetti ainda explicou que 10x é um programa mundial direcionado à aceleração de pequenas e medias empresas através inovação, voltado para as empresas não estrelas que precisam de um empurrão, de conhecimento para implantar as novas práticas.

A palestra ainda contou com a participação via videoconferência do brasileiro Manuel Mendes, que é Diretor Global da IXL Center em Cambridge nos EUA e do Fernando Onosaki, que é especialista no programa de aceleração de empresas e ocupa o cargo de Principal na IXL Center na cidade de São Paulo.

Fonte: Secretaria de Comunicação