Em reunião realizada nesta quinta-feira (10/01) no Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o Governo de Presidente Prudente definiu novas tarifas para o transporte público. Os valores serão de R$ 3,80 para quem fizer uso do cartão “Prudente Social”, a ser instituído pelo município, e R$ 4,00 para quem pagar em dinheiro.

As cifras estão bem abaixo do proposto pela empresa Prudente Urbano, que previa elevar o valor para R$ 4,35. Também ficou menor do que o cálculo elaborado pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav). Em contrapartida, a administração municipal propôs reduzir o ISS (Imposto Sobre Serviços) incidente sobre o transporte coletivo, dos atuais 5% para 2%. A medida ainda terá de ser aprovada pela Câmara Municipal.

Caso os vereadores aprovem a redução tributária, as novas tarifas passam a vigorar em 20 de janeiro.

Como informado nesta quarta-feira (09/01), o prefeito Nelson Bugalho ainda cobrou o início da operacionalização dos três terminais urbanos hoje inoperantes. Eles serão incluídos aos itinerários dos ônibus gradualmente, da seguinte forma: a partir de 1ºde fevereiro, entra em funcionamento o terminal da zona norte. Em 1º de março, passa a ser utilizado o da zona sul. E, finalmente, em 2 de abril é inaugurado o terminal da zona oeste.