A Fundação Inova Prudente realiza nesta quarta-feira (12/12), às 19h, o primeiro Meetup Regional, direcionado para o desenvolvimento de startup e empreendedorismo.

De acordo com o diretor-presidente Bruno José Garcia Carnelóss, um dos pilares da Fundação é estimular e desenvolver a cultura de inovação no município e região. “O Meetup vem para compartilhar informações além de proporcionar aos participantes uma oportunidade para fortalecer o networking e ampliar conhecimentos”, afirmou Carnelóss.

Ao todo serão seis palestras de 20 minutos cada que serão ministradas pelos especialista César Augusto Pessôa, Gabriel Cantarin, Gustavo Amaral e Márcio Rota, todos de Araçatuba, e ainda, Conrado Passarelli de Birigui e Marcelo Arruda de Assis.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo site www.inovaprudente.com.br/eventos.html

Veja o mini - currículo dos palestrantes e o resumo das palestras

1- GABRIEL CANTARIN

Programador desde os 11 anos, trabalha com “startups” há cinco anos, teve a oportunidade de ser acelerado pela Plug&Play e estudar na Draper University, ambas situadas no Vale do Silício. Conseguiu ter dois “exists” durante essa jornada, hoje trabalha como gerente comercial e de marketing e é especialista em inteligência artificial.

TEMA: Desmistificando a Inteligência Artificial.

RESUMO: Aplicações práticas da realidade virtual no nosso dia a dia, aplicações que se tornaram frequentes em pouco tempo, uma visão futura de “style webkit-font-smoothing: antialiased”.

2- CÉSAR AUGUSTO PESSÔA

“Startupper”, especialista em gestão de projetos e análise de processos de qualidade e YouTuber (www.consultoriacap.com.br)

TEMA: Personas - a dinâmica de vestir os sapatos do cliente

RESUMO: Utilizando a técnica de criação de personas é possível compreender melhor as necessidades de seus clientes e, principalmente, definir qual a melhor forma de entrar em contato com eles. Esta técnica é altamente recomendada para validação de novos produtos ou ideias, unida a um bom MVP pode poupar muito tempo e dinheiro das “startups”. Quando os recursos são escassos, nada melhor do que focar no que poderá trazer mais resultado.

3- CONRADO PASSARELLI

Formado em Jornalismo. Designer, guitarrista, publicitário. Sócio proprietário da Agência Fusão. Apaixonado por desenvolver marcas, empresas, pessoas e ideias.

TEMA: A importância do design nos negócios.

RESUMO: Técnicas de Criação e Ferramentas Online

4- MÁRCIO ROTA

Empreendedor, consultor, palestrante e Fundador da “Startup’ Voti – Gestão Inteligente (www.voti.com.br)”. Formado em Administração de empresas e pós-graduado em Gerência de Projetos

TEMA: O Jeito “Startup” de Empreender

RESUMO: Aborda todos os desafios enfrentados para escalar a “startup”, e como conseguir ter clientes em praticamente todos os estados brasileiros em menos de seis meses. Dá dicas de gestão e quais os principais indicadores para acompanhar em uma “startup”.

5- GUSTAVO AMARAL

Fundador e CEO da “foodtech” Appedidos, “startup” especializada em conectar restaurantes a seus consumidores, através de suas soluções “mobile” e “web”.

(www.appedidos.com.br)

TEMA: Os desafios de empreender.

RESUMO: Gustavo conta um pouco sobre sua trajetória na startup, desde sua fundação, em 2015, até os dias atuais.

6- MARCELO ARRUDA

Advogado, fundador do InPreendi, Helper no Case (conferência anual de “ startups” e empreendedorismo) promovido pela Associação Brasileira de “Startups”, mentor no Inovativas e na Mentores do Brasil, Whatever no Walking Together.

TEMA: Inove ou morra!

RESUMO: Aborda a inovação aberta e modelos de negócios “Disruptivas” (termo em inglês), bem como o “Mindset” de inovação e também “cases” que trazem inovação na prática.

Serviço

A Fundação Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700, Jardim Itaipu. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação