Cinco espetáculos, em sete sessões, encerram o ano em exercício do Curso de Interpretação Teatral – Programa de Formação Sociocultural e Artístico da Secretaria Municipal de Cultura. Os espetáculos têm início dia 7 de dezembro, às 20h, no IBC – Centro de Eventos com “Cala a Boca já Morreu”, de Luís Alberto de Abreu e direção de Denílson Biguete. Além do IBC, a Laje e Teatro Paulo Roberto Lisbôa no Centro Cultural Matarazzo, também serão palcos para as apresentações dos alunos de Interpretação Teatral (crianças, adolescentes e adultos).

Veja a programação completa

Dia 7 e 8, sexta e sábado, às 20h, no IBC - Centro de Eventos | Livre

Espetáculo “Cala a Boca já Morreu”, de Luís Alberto de Abreu | Direção: Denilson Biguete

"Cala a boca já morreu”, de Luís Alberto de Abreu, comédia que narra a trajetória de João, um jovem interiorano que chega à Cidade de São Paulo com a mala cheia de sonhos e de ilusões, mas logo descobre que a realidade é bem diferente.

Ingressos: R$ 15,00

Dia 8, sábado, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisbôa | Centro Cultural Matarazzo | Livre

Espetáculo “Peripécias de uma Abelhuda Maluca” | Texto – Ivana Andrés | Adaptação e

Direção: Thiago Cardoso

A vida cotidiana das abelhas de três colmeias vizinhas, suas dificuldades e rivalidade entre elas, as novas sucessoras, as responsabilidades de assumir o reinado... tudo muda quando chega a Abelhuda Maluca que com suas peripécias e ideias malucas consegue ajudar a resolver os problemas dessa vizinhança.

Dia 9, domingo, 18h, no IBC - Centro de Eventos | Livre

Espetáculo “Sala De Ensaio” | Texto - Sérgio Roveri | Adaptação e Direção – Thiago Cardoso

Uma escola pública situada na periferia de uma grande cidade, ameaçada pela violência da região, vê diminuir o número de novos alunos, o que poderia provocar seu fechamento, quando, então, a diretora decide montar uma peça de teatro para mobilizar a comunidade. Durante os ensaios, o autor da peça, que ninguém sabe quem é, começa a enviar partes do texto e misteriosamente utiliza fatos reais da vida dos alunos e da própria escola para escrever sua história. O tempo passa, a data da estreia se aproxima e ninguém sabe se a peça ficará pronta dentro do prazo.

Ingressos: R$15,00

Dia 9, domingo, 21h, no IBC - Centro de Eventos | Livre

Espetáculo “Admirável Mundo Novo!” |Texto – Luís Alberto de Abreu | Adaptação e Direção – Thiago Cardoso

Um Corifeu que organiza o espetáculo, onde a única regra é respeitar a imaginação. Uma escola secundária do Estado na periferia, fatos narrados relacionados a personagens da escola: funcionários, alunos e seus familiares.

Quantas chances teremos de/para construir este Admirável Mundo Novo?

Dia 14, sexta, às 19h e 21h, no Espaço Laje – Centro Cultural Matarazzo

Espetáculo “Morte e Vida Severina” | De João Cabral de Melo Neto | Direção: Cida Camargo |

Assistente de Direção: Diego Villas Bôas

O poema traça em versos a caminhada de um retirante do interior de Pernambuco em direção à cidade grande, construindo um panorama único de personagens-crias do solo seco do sertão brasileiro. Chama-se Severino, como tantos outros, pouco valendo acréscimos ao nome para distingui-los, visto que são iguais em tudo na vida.