Membros do Capítulo “Presidente Prudente” da Ordem Demolay se encontraram com o prefeito Nelson Bugalho nesta sexta-feira (30/11), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, para conhecer um pouco mais da rotina e os desafios de um chefe do executivo.

Em pouco mais de 30 minutos de conversa, os jovens – todos de 12 a 21 anos de idade – tiraram dúvidas sobre o funcionamento da máquina pública, as conquistas da atual administração e os obstáculos enfrentados para colocar em prática todos os projetos idealizados pela equipe gestora.

Para o mestre conselheiro da Ordem Demolay, Leandro Carrion Lorente, 21 anos, a visita foi de grande valia, pois vem ao encontro de um dos principais objetivos do grupo: buscar o constante aperfeiçoamento moral e de caráter dos membros. “Minha missão como mestre conselheiro é oferecer condições para que todo o capítulo evolua, e nesse encontro com o prefeito pudemos aprender muito. Não tínhamos a dimensão do quanto é complexa a administração pública”, declarou.

O grupo esteve acompanhado pelo membro do conselho consultivo do Capítulo Prudente, Marcelo Costilho Jorge. Segundo ele, a ideia da visita é “aproximar os jovens do serviço do público e da política, afinal, amanhã são eles que irão ditar o futuro de nossa cidade e nosso país”.