A peça “Suassuna – O auto do reino do sol”, da Companhia Barca dos Corações Partidos (RJ) deu um ponto final na programação do 24º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp). O evento agitou a cena cultural de toda a região nos últimos dez dias, com uma intensa programação de espetáculos e atividades formativas.

Para o titular da Secretaria Municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, o sucesso de mais uma edição do festival se deve à união de vários parceiros comprometidos com o desenvolvimento da arte, enquanto ferramenta de transformação social. Ele agradece ao apoio de toda a equipe da Secult e a administração do prefeito Nelson Bugalho, além de apoiadores como o Governo do Estado de São Paulo e o Sesc-SP.

“Obrigado a tanta e tanta gente, pois ‘cultura’ é um ato coletivo, feito sempre para os que estão e os que virão”, exclama.

Ao todo, 42 atividades integraram a programação do Fentepp, incluindo espetáculos adulto e infanto-juvenil, atividades formativas, paralelas, além de música e dança. Mais de 200 artistas estiveram envolvidos nas apresentações.

As atividades foram realizadas em 11 locais diferentes: Centro Cultural Matarazzo, Praça da Juventude Francisco Vinha, IBC – Centro de Eventos, Parque do Povo, Parque Shopping Prudente, Praça Nove de Julho, Praça Central do distrito de Eneida, Praça Dóbio Zaina, Prudenshopping, Sesc Thermas e Universidade Estadual Paulista (Unesp).