O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Tecnologia da Informação,Rogério Alessi participam do Smart City World Congress (SCEWC),que teve início nesta terça-feira (13)e será encerrado nesta quinta-feira (15/11),em Barcelona, Espanha.

O Governo de Presidente Prudente foi convidado pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel para participar do evento que reúne mais de 17 mil profissionais, 600 expositores e representantes de alto nível de mais de 650 cidades do mundo.

Na manhã desta quinta-feira,o prefeito e o secretário municipal participaram de uma reunião com executivos do grupo Huawei Technologies. A empresa é uma das líderes mundiais do segmento de inteligência e monitoramento, e desenvolve programas para mapear problemas das grandes cidades ligados à segurança, educação, transporte, entre outros.

Estavam presentes os diretores chineses Vicent Meng e Roy Chen e o diretor de soluções de governo, Rildo Ribeiro dos Santos, de Brasília - DF , além do prefeito de Sorocaba, José Crespo. Durante a reunião foi apresentado o projeto de smart city que está sendo implantado em Campinas- SP e em outras cidades do Brasil.

O governo de Presidente Prudente foi convidado para conhecer o projeto já iniciado em Campinas, e que poderá ser adaptado para Presidente Prudente com funcionalidades como o monitoramento dos pontos de descarte irregular do lixo e entulho, as conexões das praças de wi-fi, a conexão entre as escolas, postos de saúde, e a interligação entre todas as secretarias municipais com fibra ópticas e sistema de rádio.

"Foi uma reunião muito importante porque vai possibilitar o acompanhamento de como o programa está funcionando na prática em cidades brasileiras, e ainda, foi uma oportunidade de apresentarmos nossa cidade aos executivos de uma das mais importantes empresas mundiais da área de tecnologia e inovação. Eles receberam um book de nossa cidade, que traz um resumo do potencial econômico e turístico de Presidente Prudente, e demonstraram interesse em conhecer nosso município", disse o prefeito.