O 24º Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) é também um espaço para formar novos amantes da arte.

Com esse objetivo, ao longo desta semana, o palco montado no Centro de Eventos do IBC recebeu milhares de crianças das escolas municipais da cidade, além de estudantes de outros municípios, escolas particulares e entidades filantrópicas, que deram gargalhadas com as peças infantis “Canções para Pequenos Ouvidos”, do grupo Orquestra Modesta de São Paulo, “Henriques”, da Companhia Vagalun Tun Tun (São José do Rio Preto) e “Chapeuzinho Vermelho”, do Projeto GOMPA (Rio Grande do Sul).

Cerca de 2 mil crianças prestigiaram os espetáculos – cerca de 300 por período. O maior público era formado por alunos do programa de educação integral Cidadescola e do projeto Criança Cidadã, da Secretaria de Assistência Social. Instituições como o Núcleo Terê e Associação de Apoio ao Fissurado Lábio-Palatal (Afipp) também foram convidados.