Mais de 300 voluntários, entre eles 90 atiradores e instrutores do Tiro de Guerra, 35 carros e viaturas e muita solidariedade, assim o governo de Presidente Prudente, por meio do Fundo Social de Solidariedade Municipal deu a arrancada, neste sábado (10/11), para a Campanha Natal Sem Fome 2018, com a realização do primeiro mutirão de arrecadação de alimentos não perecíveis .

A presidente do Fundo Social e primeira-dama do município, Lisiane Bugalho participou da concentração das equipes de voluntários no Tiro de Guerra, ao lado da equipe do Fundo Social e do chefe do Tiro de Guerra sub-tenente, José Cláudio dos Santos .

“ Este gesto de doação vai possibilitar que famílias carentes tenham um Natal mais acolhedor. É o gesto dos voluntários que participam, as arrecadações, a solidariedade de quem doa os alimentos, que vai trazer mais felicidade para o Natal de muita gente”, disse a primeira-dama.

O mutirão teve início às 8h e contou com o apoio da Polícia Civil, Tiro de Guerra, Andorinha, voluntários de 26 entidades, funcionários da Prefeitura que seguiram para a zona sul e oeste da cidade e percorreram os bairros do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, Mario Amato, Jardim Prudentino, Monte Carlo e adjacências. De lá, seguem para a região do Cedral, Cohab, Cecap Santa Paula, Funada, Mediterrâneo e Ouro Verde e ainda Servantes I e II, Parque dos Girassóis e Residencial Florenza.

O voluntário Itamar Antônio de Souza, disse que este é o segundo ano que participa do mutirão e que pedir as doações é para ele uma maneira de ajudar o próximo. Ele recebeu os alimentos para a campanha doados pela dona de casa Tatiana Carolina Hidaldo, moradora do Jardim Santa Fé. “ É sempre bom ajudar quem precisa, porque a gente também recebe tanta ajuda nesta vida , não é?” disse a moradora que estava feliz em colaborar.

O segundo mutirão da campanha está marcado para o próximo dia 24 de novembro, percorrendo bairros da zona norte e leste do município.

A meta da arrecadação é superar os 48.654 quilos do ano passado e que foram distribuídos para 30 entidades beneficentes de Presidente Prudente.