De hoje até esta sexta-feira (09/11), a população de Presidente Prudente e região está convidada a prestigiar os trabalhos realizados por deficientes físicos e intelectuais, no 23º Expodefic/ Feidefic – Exposição de Trabalhos Artesanais da Pessoa com Deficiência. A abertura oficial da atividade ocorreu na manhã desta quinta (08/11).

Nesses dois dias, quem passar pela Praça 9 de Julho poderá conferir e adquirir diversos produtos artesanais, como panos de prato, sabonetes, bonecas, artesanato em couro, madeira, quadros, entre outros. Os preços variam de R$ 2,00 a R$ 100,00.

Presente à cerimônia de abertura, o vice-prefeito Douglas Kato enalteceu a iniciativa de valorizar o trabalho da pessoa com deficiência. “Nós, que temos alguma deficiência, não queremos que as pessoas sintam pena da gente, pelo contrário, queremos oportunidade de mostrar nossos talentos, nossas aptidões. E o Expodefic tem justamente esse objetivo: mostrar que somos capazes de produzir e crescer como qualquer um”, declarou. Além dele, estavam presentes a coordenadora municipal da Pessoa com Deficiência, Eliane Chagas, e representante do deputado estadual eleito Mauro Bragato.

Entre as entidades participantes, estão o Ambulatório de Saúde Mental, Apae, Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, Associação dos Cegos, Associação de Peregrinação do Rosário, Carim ( Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) e Unipode ( União das Pessoas com Deficiência).