Na manhã desta quarta-feira (07/10), o prefeito Nelson Bugalho esteve na Praça 9 de Julho visitando a Feira de Empreendedorismo dos alunos do Programa de Educação Integral Cidadescola da EM Cel. José Soares Marcondes – Bosque.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Educação Sônia Maria Pelegrini e do assessor da secretaria Paulo Vasconcelos e foram recebidos pelos alunos que, de acordo com trabalho realizado durante as oficinas de orientação de estudos e leitura com a oficineira Maria de Fátima Santos, nesta manhã estiveram na praça comercializando mudas produzidas por eles na loja de empreendedorismo ao qual deram o nome de “ Temperos Anjos do Bosque”.

A atividade também foi acompanhada pelo diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Carlos Cavalcante e pela coordenadora de formação Juliana Vioto. O Sebrae realizou por meio de parceria a capacitação dos oficineiros e disponibilizou todo o material didático para o desenvolvimento das oficinas de empreendedorismo que ocorrem em parceria com o Programa Cidadescola. Também acompanharam a atividade, a professora articuladora do Cidadescola Angélica Esgrinholi e a vice-diretora Ana Paula Gianfelice.

Todas escolas municipais inclusas no Programa Cidadescola são atendidas por meio da parceria e estão realizando suas Feiras de Empreendedorismo na própria unidade escolar, são elas: EM Dr. Pedro Furquim, EM Profª Vilma Alvarez Gonçalves, EM Rotariano Antônio Zacharias, EM Carlos Alberto de Arruda Campos, EM Antônio Moreira Lima, EM Pioneiro Ettore Marangoni, EM Padre Emílio Becker, EM Profª Francisca de Almeida Góes Brandão, EM Prof. Ivo Garrido, EM Profª Maria do Socorro Brito de Almeida, EM Profª Rosy Odetty Roriz Brandão, EM Giseli Dalefi, EM Deputado Carlos Castilho Cabral, EM Pioneira Ludovica Ligabo Rodrigues, EM Maria Isabel Barbosa Negrão, EM Rosana Negrão Freitas dos Santos, EM Alayde Tortorella de Faria Motta, EM Rui Carlos Vieira Berbert, EM José Carlos João, EM Profª Catarina Martins Artero, EM Dr. João Franco de Godoy-Navio e EM Carlos Braga (cronograma em anexo).

Ainda nesta tarde, alunos do programa estarão comercializando lanches naturais e salada de pote que foram produzidas por eles.

(Colaboração – Patrícia Motta)