O prefeito Nelson Bugalho visitou nesta sexta-feira (1/11) o Parque Ecológico São Lucas/ São Matheus, que há duas semanas está com policiamento 24h. O chefe do executivo, acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella, percorreu boa parte do parque e ouviu relatos de usuários do local, que agora se sentem muito mais seguros para frequentar o espaço.

Por meio do programa de Atividade Delegada, cinco policiais fazem a segurança do Parque, sendo um no período da manhã, dois à tarde e mais dois à noite. Eles contam com auxílio de motocicleta e sistema de comunicação com a Central de Polícia.

A estratégia é para conter os constantes atos de vandalismo praticados no local, sobretudo com o furto de fios e cabos que alimentam os postes de iluminação. Apenas na última licitação, mais de R$ 100 mil foram gastos para adquirir novas fiações para o parque, mas infelizmente estas também já foram subtraídas.