A primeira Semana Municipal de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento tem início na próxima segunda-feira (15/10) e segue até o dia 20 de outubro na Fundação Inova Prudente. A iniciativa conta com palestras, workshops e encontros gratuitos. No terceiro dia, três ações movimentam a programação, são elas: 1º Encontro de Cidades Digitais, das 9h às 12h; workshop ‘Aplicações Móveis com Android’, das 13h30 às 17h30 e o Seminário ‘Toledo Prudente de Direito Digital’, das 19h às 22h.

O 1º Encontro de Cidades Digitais, que contará com especialistas e técnicos, é voltado a servidores públicos, agentes políticos ou interessados em conhecer os desafios que a tecnologia pode vencer na gestão municipal. No evento, serão apresentadas soluções implantadas em prefeituras que contribuíram para a melhoria da gestão e que podem ser escaláveis e replicáveis.

Já no workshop, que será ministrado pelo facilitador André Primo, serão desenvolvidas aplicações para dispositivos móveis utilizando o Android. Ou seja, a ação é uma oportunidade para quem tem interesse em iniciar no desenvolvimento de aplicativos.

Encerrando a programação do terceiro dia, o Seminário ‘Toledo Prudente de Direito Digital’, que será das 19h às 22h, terá como mediador Luís Fernando Nogueira e como painelistas Edson Freitas de Oliveira, Guilherme Padro Bohac de Haro e Rafael Aragos. Na oportunidade, será explanado sobre os temas ‘Lei de Proteção de Dados’, ‘Direito Autoral e Registro de Software e de Marc’, ‘Marco Civil da Internet e Política de Privacidade’ e ‘Código de Defesa do Consumidor no B2C’, além de outras questões que interferem diretamente no seu negócio ou na startup.

Serviço – Toda programação da Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento é gratuita. As inscrições para cada ação estão disponíveis no site inovaprudente.com.br/semana. A Inova Prudente fica na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2.700. O telefone para mais informações é o 3909-9110.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação