A programação da Semana Nacional de Trânsito, realizada em parceria com o Governo de Presidente Prudente por meio da Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), teve prosseguimento nesta sexta-feira (21/9) com uma blitz na base da Polícia Rodoviária de Presidente Prudente.

Participaram da iniciativa Semav, Cart, Sest/ Senat, Polícia Rodoviária e São Francisco Resgate.

Segundo o educador de trânsito da Semav, Renato Gouveia, os motoristas foram abordados e receberam brindes. Também foram convidados a fazer a aferição de pressão arterial e a realizar testes de glicemia, que mede o nível de açúcar no sangue.

A DM Refletivos ofereceu aos motociclistas adesivos para capacete.

A Semana Nacional de Trânsito teve início nesta terça-feira (18/09) e conta com a parceria de diversas instituições entre elas a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), SEST SENAT, Polícia Militar, Detran, com apoio da São Francisco Resgate, Inova Prudente e Secretaria de Educação (Seduc).

Neste sábado (22/09) – das 7h às 12h, no Sest/Senat haverá palestras, exames de saúde, testes de bafômetro, distribuição de material educativo e brindes aos motoristas. A ação é realizada pelo Sest/Senat, Cart, Polícia Militar Rodoviária e Semav.

Nos dias 22 e 23/09, no IBC Eventos durante a realização do 12º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS haverá distribuição de material educativo e distribuição de adesivo refletivo. A ação é realizada pela Semav, Cart e demais parceiros.

No dia 23/09 às 8h – no Balneário da Amizade será realizada a Copa Regional de Ciclismo, pela Federação Paulista de Ciclismo. Na ocasião será realizada a distribuição de material educativo pela Semav.

Por fim, nos dias 24 e 25/09 das 8h às 16h – a Cidade Mirim da Semav estará na Escola Municipal Sylvia Marlene Faustino, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. A ação é realizada em parceria com a Seduc .

Também no dia 25/09 – Das 8h às 10h – haverá Bloqueio Educativo, na Avenida 11 de Maio x Avenida da Saudade. A realização é do Corpo de Bombeiros.