A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência promove na próxima sexta-feira (21), a Paragincana 2018. O evento ocorre a partir das 8h30 no Sesi do Parque Furquim, CAT Belmiro Jesus.

O evento marca a comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

Segundo a Coordenadora Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Elaine Ferrari Chagas, a Paragincana tem caráter interativo e esportivo e contará com a participação de aproximadamente 200 representantes de instituições de Presidente Prudente e Região, que já desenvolvem trabalhos com pessoas com deficiência. “O evento é um movimento importante para a luta destas pessoas e de uma sociedade mais inclusiva”, explica.

A Paragincana conta com modalidades como queimada, coreografia, jogos de mesa e futsal, disputadas em forma de festival, nas quais todos recebem premiação pela sua participação e dedicação.

O evento tem a parceria do SESI, que organiza conjuntamente e das Secretarias de Esporte (SEMEPP) e também da Assistência Social (SAS), e apoio da Associação do Rosário.

O Sesi fica na Avenida Ibraim Nobre, 585 - Parque Furquim.