A Semana Nacional de Trânsito será realizada dia 18 ao dia 25 de setembro em Presidente Prudente pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav). A abertura será nesta terça-feira (18/09) às 9h na Inova Prudente com palestra e o programa socorrista Mirim

A programação da Semana de Trânsito em Prudente é realizada pela Semav em conjunto com os parcerios: Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), SEST SENAT, Polícia Militar, Detran, com apoio da São Francisco Resgate, Inova Prudente e Secretaria de Educação (Seduc). Haverá divulgação em TV, redes sociais, outdoor, panfletos, dentre outros.

Confira a programação da Semana de Trânsito sujeita a alterações, inclusive aguardando a confirmação de outras ações para inclusão na presente programação.

No dia 19/09 serão intensificadas as ações de fiscalização no trânsito. A ação é realizada pela Semav e Polícia Militar. No dia 20/09 das 8h às 10h – na Semav será oferecido gratuitamente teste de HIV para motoristas, funcionários e demais colaboradores.

No dia 20 e 21/09 das 8h às 16h, a Cidade Mirim da Semav estará na Escola Municipal Mário Peretti, no Residencial Terceiro Milênio. A ação será realizada em parceria com a Seduc.

Ainda no dia 21/09 das 8h às 11h – local base da Polícia Militar, na Rodovia Raposo Tavares haverá abordagem educativa, com a aferição da pressão arterial, distribuição de adesivo refletivo, brindes e material educativo. A ação é realizada pelo Sest/Senat, Cart, Polícia Militar, Semav e São Francisco Resgate.

No dia 22/09 – das 7h às 12h – local Sest/Senat, haverá palestras, exames de saúde, testes de bafômetro, distribuição de material educativo e brindes aos motoristas. A ação é realizada pelo Sest/Senat, Cart, Polícia Militar Rodoviária e Semav.

Nos dias 22 e 23/09 no 12º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS haverá distribuição de material educativo e distribuição de adesivo refletivo. A ação é realizada pela Semav, Cart e demais parceiros.

No dia 23/09 às 8h – no Balneário da Amizade será realizada a Copa Regional de Ciclismo, pela Federação Paulista de Ciclismo. Na ocasião será realizada a distribuição de material educativo pela Semav.

Por fim, nos dias 24 e 25/09 das 8h às 16h – a Cidade Mirim da Semav estará na Escola Municipal Sylvia Marlene Faustino, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. A ação é realizada em parceria com a Seduc.

* Incluiu nova ação, no dia 25/09 – Das 8h às 10h – Haverá Bloqueio Educativo, local: Avenida 11 de Maio x Avenida da Saudade. Realização Corpo de Bombeiros.