Casa cheia mais uma vez. Foi assim a segunda edição do Conexão Startups na Fundação Inova Prudente. O evento, que em sua primeira realização registrou um número pequeno de participantes, agora, em sua terceira vez, somou novamente cerca de 200 presentes na noite dessa quarta (12/09).

Segundo o organizador Deyvisson Pinheiro, a parceria com a Inova fez o Conexão Startups se consolidar e aumentar cada vez mais, “o que reflete no maior número de procura e inscrições, além de novos parceiros”. “Estamos vendo uma semente sendo germinada e daqui a pouco colheremos os frutos. Nos próximos anos, Prudente e região se tornarão um verdadeiro polo de inovação e tecnologia”, diz.

Entre os cinco painelistas, foram quatro prudentinos, sendo João Diomásio, Matheus Rodrigues, Valdério Santos e Weslley Ceresa, e um londrinense, sendo Lucas Marcato. Conforme Deyvisson, a intenção é mostrar à população os cases reais de sucesso existentes em Prudente e, com a vinda do painelista do Paraná, aumentar o intercâmbio e o networking entre os ecossistemas de tecnologia e inovação de ambas as cidades.

O que para Lucas é muito válido. De acordo com ele, assim como Prudente, “que tem feito investimentos na área de inovação”, Londrina também quer ser um polo do segmento no Paraná. “Conhecer outras pessoas e como esse ecossistema está sendo tratado em Prudente, nos motiva a levarmos para aplicar em Londrina e em outras cidades do Paraná que estão buscando essa vertente de inovação. Além disso, podemos trazer alguma visão diferente de mercado, estratégia, de todo ecossistema de inovação, enfim”.

O encerramento do evento foi algo inédito. O diretor-presidente da Inova, Bruno Garcia, e o presidente do Conselho Curador, Rogério Alessi, apresentaram o futuro Coworking a todos os participantes do Conexão Startups, já que o espaço está quase pronto. “É uma honra poder apresentar em primeira mão este que deverá ser o primeiro Coworking público do país voltado à tecnologia”.