O hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município de Presidente Prudente, em frente à Câmara Municipal, abriu as comemorações do Dia 7 de Setembro em Presidente Prudente.

O desfile cívico, promovido pelo Governo de Presidente Prudente em parceria com o Tiro de Guerra, na Avenida Washington Luiz, ocorreu logo depois da execução do Hino Nacional pela Banda Regimental de Música do CPI-8, da Polícia Militar.

O desfile, que começou às 9h, contou com a participação do vice-prefeito Douglas Kato, do chefe do Tiro de Guerra, sub- tenente José Carlos dos Santos, do comandante da Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, Capitão de Converta Felipe de Azevedo Antunes, do 2º tenente Vicente Majela de Souza (Delegado da Junta Militar de Presidente Prudente), do tenente Coronel Flávio Martinez, que no evento representou o coronel Franco, comandante do CPI - 8, do tenente Coronel Carlos Vitor Negri, comandante do 18º BPMI e dos vereadores Mauro Neves, Demerson Dias, Anderson Silva, Elza do Gás, José Tabosa, Adão Batista e Willian Leite. A vereadora Alba Lucena enviou representante.

O desfile contou com 500 pessoas que representantaram a Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio, as mães dos atiradores do Tiro de Guerra da turma de 2017, os atiradores, os policiais do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (motorizado e canil), da 2ª Companhia de Policiamento Rodoviário (motorizado), da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (motorizado) e do 14º Grupamento de Bombeiros (motorizado), além da Polícia Federal, Grupo de Escoteiros Guayporé, Grupo de Escoteiros Monte Carmelo, Ordem Demolay, Meninas de Jó e Cavalaria da PM.

Uma apresentação especial foi o pelotão composto por 40 crianças de 10 a 12 anos do projeto Soldado Mirim, realizado em parceria entre o Tiro de Guerra e a Seduc- Secretaria Municipal de Educação. O projeto é realizado desde junho deste ano, e tem a finalidade de realizar atividades de educação ambiental, de trânsito e ações de cidadania com as crianças.

A técnica de enfermagem Fabiana Diomázio, levou os três filhos para assistirem ao desfile. Igor, de 10 anos, Emilly de 7 anos e a bebê Eloá, de 1 ano e 6 meses chamaram a atenção de todos por estarem “fardados”, vestidos como policiais militares. “Eles adoram assistir aos desfiles, e fazem questão do traje, afinal de contas o avô, o pai, e o tio são policiais militares”, disse a mãe orgulhosa.

Segundo os organizadores, o desfile reuniu um público de aproximadamente 3.500 pessoas e durou em torno de uma hora.