O Governo de Presidente Prudente assina na próxima segunda-feira (10/9), o contrato firmado entre o município, através da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital Regional do Câncer, que tem como objeto a prestação de serviços de realização de exames de ultrassonografia de mama.

A assinatura será às 11h, no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, e contará com a participação do prefeito Nelson Bugalho.

Segundo o secretário municipal de saúde , Valmir Pinto, a iniciativa irá “zerar” a fila de mulheres que aguardam o exame de ultrassom de mama.

Segundo o secretário, o município tomou esta iniciativa para que mulheres que aguardam um diagnóstico mais exato tenham um resultado definitivo e possam, se for o caso, iniciar um tratamento o mais breve possível, tendo, assim, uma possibilidade muito maior de êxito no tratamento.

“ Essa atitude agilizará, em muito, o diagnóstico, visto que temos uma fila de mais de 1.500 mulheres aguardando o exame. A fila está enorme e recebemos do Estado, em média, 80 (oitenta) exames de ultrassonografia de mama por mês. Essa quantia não atende, nem de longe, nossa necessidade. Por essa razão a intervenção do município em parceria com o Hospital Regional do Câncer”, afirmou o secretário.

Segundo Valmir Pinto, o contrato prevê a realização de 1.500 exames, num prazo máximo de três meses e a participação do Hospital Regional do Câncer, permite ao município a compra dos exames ao preço que é pago pelo SUS, ou seja, muito abaixo do preço de mercado.