“São vários fatores que colocam Prudente neste patamar de cidade feliz. É uma cidade com níveis de violência abaixo de cidades de porte semelhante, um elevado IDH, tida como uma das melhores cidades para se viver na terceira idade, entre outras características”.

Assim o prefeito Nelson Bugalho resume os motivos que levaram a capital do Oeste Paulista a figurar em mais uma lista de cidades modelos no Brasil. Agora, a revista Bula incluiu Presidente Prudente entre os 20 municípios mais felizes do país.

Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (20/07), Bugalho disse que, “apesar das dificuldades, conseguimos manter um nível de prestação de serviços à comunidade que garanta boas condições de vida à população”. Ele ainda lembrou avanços conquistados em sua administração, como a inauguração da nova UPA [Unidade de Pronto Atendimento], na zona norte.

Para embasar a listagem da revista Bula, foram cruzados os dados de três pesquisas: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo PNUD, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que clássica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar.

Figuram na lista outras cidades importantes do Estado, como Marília, Americana, Jundiaí, Araraquara e São Caetano do Sul, entre outros municípios do sul, sudeste e nordeste do país. A publicação completa está no site: www.revistabula.com.