O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), realiza a manutenção e limpeza de áreas públicas, praças, parques, ruas e avenidas em diferentes pontos da cidade.

Semanalmente as equipes da Prefeitura fazem a manutenção dos canteiros de avenidas, das praças, realizam a roçagem e limpeza e recolhem toneladas de lixo e entulho.

Estas ações levam qualidade de vida à população e evitam o aparecimento das chamadas pragas urbanas como ratos, baratas , cobras, escorpiões e até o aparecimento do mosquito da dengue.

Nesta quinta-feira (19/7), as equipes estão concentradas na Vila Verinha, realizando reparos na Rua Títo Lívio Brasil, fazendo a manutenção de guias e sarjetas.

Os funcionários da Prefeitura também estão trabalhando no Parque Alexandrina, em frente às obras da futura unidade de educação infantil, que está sendo construída no bairro.

A Prefeitura orienta a população para que não jogue lixo em áreas e terrenos vazios, pois o Governo de Presidente Prudente possui equipes que fazem regularmente a coleta de lixo, além de disponibilizar equipes da Prudenco, que recolhem móveis, sofás, geladeiras, fogões que possam ser descartados pela população.

Para ser atendido pelo serviço de recolhimento agendado da Prudenco é só ligar para o telefone 18 3906-3001.

Também existe na cidade o serviço de coleta seletiva, que possui um cronograma para o recolhimento nos bairros. Os dias da semana para o recolhimento podem ser consultados por meio do site http://www.cooperlix.com.br

A Secretaria de Obras segue um cronograma para a realização dos trabalhos e atende também as demandas e reclamações que são recebidas por meio do número 156. A ligação gratuita.

É importante que a população também contribua para manter a cidade e as áreas públicas limpas, e que não jogue lixo ou entulho em áreas públicas ou particulares.

Descarte irregular de lixo é considerado crime ambiental pois fere legislação federal que regulamenta o assunto. Os infratores estão sujeitos à multas e sanções. Para denunciar é só ligar para o telefone 156 ou para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tel. 18 3906-2460.