O município de Presidente Prudente através da equipe da Vigilância Epidemiológica e Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) foram premiados pela Secretaria Estadual de Saúde pelo comprometimento e empenho com a qualidade do Banco de dados do Sistema de Informação de Óbitos (SIM) no período de 2015 e 2016, onde foram notificados, investigados e transmitidos ao sistema 6.998 óbitos.

O SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) é um sistema informatizado com a premissa de descentralização do processo de coleta, processamento e consolidação de dados quantitativos e qualitativos referentes aos óbitos, assim como também existe o SINASC (Sistema de Informação de Nascimentos) informados em todo território nacional. A importância desta ferramenta é por possuir variáveis que permitam formulações de indicadores epidemiológicos estratégicos para o planejamento das ações e tomada de decisões em diversas áreas da assistência à saúde.

A premiação do Sim/Sinasc foi instituída em 2016, e esta edição acontecerá no dia 31 de Julho na Faculdade de Medicina da USP em São Paulo.

Com a satisfação do dever alcançado e cumprido a Equipe da Vigilância Epidemiológica estará presente no evento para receber sua premiação.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação