O prefeito Nelson Bugalho assinou nesta quarta-feira (11/07) a ordem de serviço para a construção de uma ponte de concreto sobre o Córrego da Onça, na altura da Estrada Ponte Alta. A obra é orçada em R$ 923.107,22, com R$ 724.881,44 provenientes de convênio com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e R$198.225,78 de recursos próprios. A assinatura foi prestigiada por vereadores e presidentes de bairro no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”.

A Estrada Ponte Alta conecta a Rodovia Julio Budisk à Rodovia Raimundo Maiolini, numa extensão de aproximadamente 6 km. O acesso fica no fim da avenida principal do Residencial João Domingos Netto e, segundo Bugalho, é utilizada por veículos escolares, ambulâncias, carros de passeio e caminhões pesados, que usam a estrada para escoar a produção gerada na região norte e os distritos.

“A reconstrução da ponte dará mais segurança para que os produtores trafeguem por essa estrada e não precisem circular com os caminhões pela área urbana da cidade”, completa Bugalho. A ponte tem 192 m² e é feita com uma estrutura mista de concreto armada com vigas longarinas.

Para melhorar ainda mais o tráfego pela Estrada Ponte Alta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, também anunciou que está prevista para este mês a recuperação da via rural, por meio do Programa Melhor Caminho do governo estadual.

Participaram da assinatura da ordem de serviço os vereadores Demerson Dias, William Leite, Adão Batista, Elza do Gás, Wellington Bozo e José Tabosa, além dos representantes da vereadora Alba Lucena e deputado estadual Ed Thomas.