O prefeito Nelson Bugalho inaugurou neste sábado (7/7), no Jardim Humberto Salvador, a área de lazer e para práticas esportivas, Edson Jacob da Silva, que conta com uma quadra de futebol society. A inauguração reuniu os moradores do bairro, assessores do executivo, lideranças e os secretários de obras, Nei Rena e de esportes, Claudinei Quirino, como também os vereadores Demerson Dias, Elza do Gás e Wellington Bozo. Mauro Bragato, ex-prefeito, enviou representante.

A área de lazer faz uma homenagem a um garoto morador do bairro que morreu há 20 anos, com apenas 12 anos de idade. O espaço tem aproximadamente 500 m² e conta com gramado sintético e alambrado em toda a sua extensão.

O vereador Edson Bozo foi o idealizador da iniciativa que foi viabilizada por meio de recursos do Governo do Estado de São Paulo e do Governo de Presidente Prudente.

Os recursos vieram de um convênio com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, na ordem de R$ 147.200,00, com R$ 28.950,00 de contrapartida municipal.

“Estamos confiando a vocês o zelo e cuidado com este patrimônio público,que é de povo. Para esta conquista tivemos muito apoio do ex-prefeito Mauro Bragatto, que estava em São Paulo, quando assinamos o convênio, do vereador Wellington Bozo, que se empenhou muito durante todo o período de execução da obra, além de muito trabalho de toda a equipe do nosso governo”, disse o prefeito Nelson Bugalho arrancando aplausos dos moradores do bairro.

Dona Cleusa Cordeiro, avó do garoto que dá o nome à praça, conta que o neto morreu devido às complicações de seu estado de saúde, ele nasceu prematuro e tinha deficiência física, não andava, mas frequentava escola para alunos especiais. Ela também foi homenageada com uma placa e se emocionou com o carinho.

A inauguração marcou a abertura de um torneio de futebol society que teve início neste sábado e vai reunir 13 times formados por mais de 30 garotos do Jardim Humberto Salvador.

O mototaxista André Luiz de Souza Santos, morador do bairro, está voluntariamente organizando uma escolinha de futebol e disse que as crianças e adolescentes do bairro estão vibrando com a iniciativa. “Já organizamos o torneio e esta quadra vai dar vida nova ao bairro”, afirmou.

A quadra de futebol society do bairro, está localizada na Rua Ivan Formozinho Ribeiro, altura do número 518.