O Corpo de Bombeiros realizou nesta quinta-feira (5/07) a solenidade em comemoração ao Dia do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. O prefeito Nelson Bugalho esteve representado pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Marcos Tadeu Cavalcante.

Na ocasião, foram realizadas homenagens com entrega de medalhas de láureas de mérito pessoal, tradicional condecoração militar paulista, além de prestadas homenagens aos ex-comandantes.

O evento ocorreu na sede do 14ª Grupamento de Bombeiros, com a presença do Tenente Coronel de Polícia Militar, Andrius Amaral de Almeida, do Coronel Adilson Luís Franco Nassaro, comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior).

Em seu discurso, chefe de gabinete parabenizou pela data e lembrou que o prefeito Nelson Bugalho determinou a elaboração de um Plano de Contingenciamento entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros envolvendo também a sociedade cível de nossa cidade.

Segundo ele, o projeto já está pronto e será levado à Câmara Municipal. “Estaremos também criando a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de algo necessário para uma cidade do porte de Prudente”, acrescentou.

A Câmara Municipal de Prudente esteve representada pelos vereadores Elza do Gás e Mauro Neves. Estiveram presentes na solenidade membros do executivo, legislativo, comunidade em geral e familiares.