A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente divulgou nesta quinta-feira (21/06) o balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Influenza.

A VEM informa que a campanha atingiu 87 % da cobertura dos grupos prioritários até o momento. Sendo que neste total do público prioritário foram aplicadas 51.524 doses de vacina.

Confira o balanço parcial da Campanha Contra Gripe dos públicos prioritários: crianças (6 meses a 5 anos); 62% - 11.755 doses aplicadas; Idosos ( pessoas com 60 anos ou mais) 94% - 28.570 doses.

Em relação às Gestantes 62% foram 2.154 doses; Puérperas 103%, que representa 354 doses aplicadas

A Campanha Nacional de Vacinação será encerrada amanhã dia 22/06, até o momento a VEM não recebeu nenhum comunicado oficial da Secretaria de Estado da Saúde se haverá prorrogação.

Em Prudente, a imunização é feita nas 28 salas de vacinação que funcionam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Estratégias de Saúde da Família (ESF). O atendimento é das 7h às 16h.