O Horto Municipal de Presidente Prudente recebeu nesta segunda-feira (18/06), a visita de 25 alunos. A atividade é realizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) e integra o projeto educacional Programa Município Verde Azul.

Na atividade os alunos do 2º ano do Colégio Multiplus puderam conhecer o Centro de Educação Ambiental, que funciona no Horto Municipal, que atua na produção de mudas, espécies de árvores nativas e no plantio.

A visita faz parte da programação permanente do trabalho de educação ambiental, que integra a Semana Municipal do Meio Ambiente.

No Horto Municipal, os alunos foram recepcionados pela técnica ambiental Eroína Ferreira Santiago. A turma foi acompanhada pela professora Renata Ceará. Segundo ela, os alunos estão estudando o capítulo que aborda plantas.

“O objetivo é aprender na prática os conhecimentos abordados em sala de aula, para que os alunos possam reforçar os conhecimentos, sobre as características das plantas e todo processo de germinação das sementes, que já foi visto em sala”.

No período da manhã outra turma de 25 alunos do Colégio Multiplus também visitou o Horto Municipal acompanhados da professora Regina.