A Coordenadoria Municipal da Juventude da Prefeitura de Presidente Prudente desenvolve o projeto Assessoria Nutricional Jovem, em parceria com o curso de Nutrição da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). Participaram do projeto, os jovens atendidos pela Fundação Mirim.

Por meio do projeto, é realizado semanalmente acompanhamento alimentar para jovens de escolas e entidades. As visitas são previamente agendadas pela Coordenadoria da Juventude, que também disponibiliza o transporte.

Os jovens passaram por acompanhamento individual para uma avaliação nutricional completa e receberam um plano alimentar. Os alunos também assistiram um vídeo documentário educativo sobre a importância de uma alimentação saudável e em seguida tiraram dúvidas sobre o assunto.

O projeto Assessoria Nutricional Jovem ocorre sempre nas terças-feiras e recebe jovens de escolas e entidades previamente agendados pela Coordenadoria Municipal da Juventude, que também disponibiliza o transporte.