O Centro de Referência do Idoso ‘Feliz idade’ em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Polícia Civil concluíram na última sexta-feira (8/06) 12ª edição do ‘Curso para Cuidador Familiar de Idosos’.

A iniciativa resultou na capacitação de 30 cuidadores, que receberam certificados. As aulas foram realizadas do dia 4 ao dia 8 de junho, das 13h30 às 17h, no auditório Centro de Referência, Rua Ribeiro de Barros, 1347.

Durante a capacitação os cuidadores receberam orientações da equipe multiprofissional do Centro de Referência do Idoso (CRI) e da equipe multiprofissional na saúde do idoso da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Foram abordados os seguintes temas: Primeiro socorros e suporte básico de vida; Doenças comuns nos idosos; cuidados de fisioterapia e orientação de posicionamento em PCTE acamados; cuidados de nutrição; poli farmácia no idoso; dificuldade de comunicação e disfagia; saúde bucal do idoso dependente; aspectos psicológicos do envelhecimento;

O evento é organizado em parceria com a Rede de Proteção do Idoso, com a participação da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referencia do Idoso (CRI); Delegacia de proteção ao Idoso.

Serviço: Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 3222-7700. O Centro de Referência da FelizIdade fica na Rua Ribeiro de Barros, 1347.