A 11ª edição do Mutirão do Lixo Eletrônico ocorre neste sábado (9/06) no Parque do Povo de Presidente Prudente (das 8h às 16h) e simultaneamente no Conjunto Habitacional Ana Jacinta (das 9h às 13h).

No Ana Jacinta, as equipes ficaram concentradas ao lado da UPA - 24 horas do Ana Jacinta (Avenida Osvaldo da Silva), ponto que é conhecido pela população, já que recebe tradicionalmente todos os anos.

No local, estão estacionados três caminhões e as equipes de apoio, que recebem os lixos eletrônicos. As pessoas que colaboram recebem papa-pilhas e cupons para o sorteio de brindes, que ocorrerá no às 16h, no Parque do Povo (Avenida 14 de Setembro, em frente TV Fronteira)

A intenção da realização do mutirão no bairro Ana Jacinta é facilitar o acesso para que a população do Ana Jacinta e adjacências não precise se descolar do bairro.

O morador do Jardim Prudentino, Luís Carlos Figueiredo, 50 anos, descartou aparelho de televisão, além de celulares. Segundo ele, o mutirão já estava sendo aguardado para que pudesse descartar corretamente o objeto, sem prejudicar a natureza.

O 11º Mutirão do Lixo Eletrônico também passou ontem (8/06) pelos distritos de Prudente, onde um caminhão percorreu as praças principais de Ameliópolis, Eneida, Floresta do Sul e Montalvão e recebeu mais de 500 quilos de lixo eletrônico.