O prefeito Nelson Bugalho recebeu na manhã desta sexta-feira (18/5), a deputada federal Keiko Ota (PSB-SP). A deputada é autora de uma emenda parlamentar que destinou R$ 245.850,00 de recursos para Presidente Prudente. A verba será usada para realizar a cobertura da quadra do Bairro São Judas Tadeu, que fica na Rua Jerônimo Garcia Duarte, 755. O custo total do investimento será de R$ 294.142,73 e a contrapartida do município é de R$ 48.292,73. A obra está em fase de abertura de licitação.

Durante a visita o prefeito Nelson Bugalho agradeceu a destinação dos recursos que serão usados para atender às reivindicações dos moradores do bairro que há tempo solicitam a cobertura da quadra poliesportiva.

Segundo o prefeito, estes recursos são muitos importantes, e que é preciso direcionar verbas para projetos que priorizem a geração de emprego e renda . “Precisamos de projetos estruturantes, como os que incentivam o turismo, por exemplo, uma vez que toda a região possui quatro grandes lagos, que podem ser utilizados para este fim”, afirmou.

Keiko Ota, que está fazendo uma visita aos municípios da região de Presidente Prudente, Bauru e Araçatuba, e que é presidente do grupo parlamentar Brasil/ Japão, disse que está muito satisfeita com a destinação dos recursos e que pretende atender sempre os anseios e reivindicações da população. “ Temos que conhecer as comunidades, verificar como estão sendo empregados os recursos , estou saindo daqui muito feliz e pretendo voltar quando a obra for inaugurada”, afirmou.

Acompanharam a visita da deputada federal os vereadores Willian Leite, Demerson da Saúde, Anderson Silva e Adão Batista. O secretário municipal de Obras, Rodnei Rena Rodrigues e o presidente da Acae , Associação Cultural Agrícola e Esportiva de Presidente Prudente, Yoshinori Yassuda .