O prefeito Nelson Bugalho participou da abertura da 8ª edição do projeto ‘Educação Cívica na Escola’ na manhã desta quarta-feira (16/05), na EM Profª Catarina Martins Artero. O projeto beneficiará 31 escolas do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com orientações de civismo para mais de 10 mil alunos do 1º ano 5º ano, com idade entre seis e 10 anos.

As ações serão realizadas pela Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior (CPI-8), que percorrerá as 31 escolas municipais de Prudente até o mês de agosto, com a coordenação do Maestro Cabo da PM, Celso Ricardo Santana.

No lançamento, o Prefeito Nelson Bugalho, agradeceu a parceria do município com a Polícia Militar em oferecer os ensinamentos cívicos para os alunos. “Cantar o hino incentiva as crianças, a crescerem com amor pela cidade e pelo país”, destacou.

Compuseram a mesa de honra, além do prefeito, a Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, do Comandante do CPI-8. Adílson Luís Franco Nassaro, 1º Tenente da PM César, Banda Marcial, além de professores e alunos.

A secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini, afirmou o incentivo da Seduc na realização do projeto que está na 8ª edição, com orientações sobre civismo. “O resultado são alunos cantando belamente o hino, que pudemos ver na abertura do evento”, disse.

Na E.M Catarina Martins Artero serão beneficiados 330 alunos sendo 200 no período da manhã e 130 do período da tarde. De acordo com a diretora, a diretora Ana Lúcia Pires de Santi, o projeto fortalece o trabalho da escola. “Já temos o ato cívico que é feito todas as sextas-feiras na escola”.

Segundo a diretora, com a presença da Polícia Militar há uma aproximação maior entre comunidade escolar, pais de alunos e os militares, sendo que essa integração favorece a todos.

As escolas participantes têm até o dia 25 de agosto para enviar as redações e desenhos que serão analisados pela Seduc e premiados no dia 6 de setembro, às 10h no Ceforppe.

Em novembro, a Câmara Municipal de Prudente também realizará a premiação dos cinco melhores trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal, que receberão placas de prata, em dia e horário a ser definido.

O projeto Educação Cívica tem como objetivo fornecer orientações gerais de civismo, com aprendizados sobre Hino Nacional e Hino de Prudente.