O Governo de Presidente Prudente, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, lançou nesta quarta-feira (16/05), a Agenda Jovem Voluntário, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) ‘Prof. Samoel Brondi’, no Parque Alvorada. O lançamento realizado pelo coordenador Juliano Borges contou com presença do prefeito Nelson Bugalho e parceiros do projeto.

O prefeito destacou que os projetos têm todo o apoio do Governo de Prudente e parabenizou o trabalho da Coordenadoria, através da liderança nas ações que envolvem os jovens em prol das entidades. “O município tem que ser o incentivador deste trabalho de formação de jovens voluntários”, disse o prefeito.

No lançamento da Agenda Jovem Voluntário estiveram presentes os parceiros das ações, a ex-primeira dama Maria Auxiliadora de Freitas Constantino, idealizadora da Central de Voluntários em Ação e Antônia Braz, que preside a Central de Voluntários e que ministrou palestra sobre o ‘Papel do Voluntariado Juvenil nos Dias de Hoje’.

De acordo com o coordenador da Juventude, a iniciativa visa fortalecer o protagonismo dos jovens. “O intuito do projeto é de fomentar o trabalho voluntário destes jovens. É mais uma união de forças para que a gente possa avançar nos projetos que compõem a Agenda Jovem Voluntário”.

Para Maria Auxiliadora, o fortalecimento da Central de Voluntários, “a iniciativa é importante para alcançar o objetivo que é de cadastrar, capacitar e acompanhar esses jovens, que são a força do nosso município e podem fazer toda mudança em nossa sociedade”.

No lançamento estiveram presentes ainda os secretários municipais de Assuntos Especiais, Vanderlei Teodoro e Relações Institucionais, Rogério Galindo. Também participaram os representantes de Grêmio Estudantil, Casa do Aprendiz Cidadão, do CIEE e da Faculdade de Comunicação (FACOPP), da Unoeste.

A agenda Jovem Voluntário oferecerá ao todo cinco projetos voltados a estimular o voluntariado juvenil: Jovem Solidário, Prêmio Jovem Voluntário, Campanha Social de Arrecadação de Produtos de Higiene Pessoal, Oficina de Capacitação de Voluntariado e a plataforma com a disponibilização do site.