Em solenidade ocorrida na manhã desta terça-feira (15/05), foi entregue oficialmente a ampliação da sede do Corpo de Bombeiros da Avenida Coronel José Soares Marcondes, no centro da cidade. O prédio anexo servirá de sede para o Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau), conhecida como a “tropa de elite” do resgate médico.

Implantado em novembro de 2015, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, o Grau é formado por médicos e enfermeiros efetivos do governo estadual, sob a coordenação do médico Antônio Onimaru. Foi integrado ao sistema de resgate do Corpo de Bombeiros e atendem as cidades região de Presidente Prudente, oferecendo maior suporte para as equipes e às vítimas graves, sendo essencial para a sobrevida delas até a chegada ao hospital.

De acordo com o prefeito Nelson Bugalho, apenas nessa obra, a administração municipal investiu R$ 580 mil. “Ao longo deste ano, foram cerca de R$ 900 mil investidos em prol desta honrosa corporação, em obras, custeio, manutenção de viaturas, ente outras melhorias. Além disso, já estamos nos movimentando para adquirir outra viatura para o Corpo de Bombeiros, o que permitirá ampliar ainda este serviço essencial para os cidadãos”, declarou.

Além dele, participaram da cerimônia o vice-prefeito Douglas Kato, os vereadores Mauro Neves, Adão Batista e José Geraldo de Souza, o comandante interino do 14ºGB, Major PM Luís Alexandre Olivete, o comandante do 1ºSGB, capitão PM Cláudio Aranda Selvério, e o comandante dos postos de bombeiros de Prudente, 1º tenente PM Marcos Antônio Machado Junior.