O Fundo Social de Solidariedade de Prudente realiza neste sábado (12/05) o 2º Mutirão da Campanha do Agasalho 2018. Mais de 300 voluntários percorrem cerca de 20 de bairros, no período das 8h às 12h, das regiões centro, oeste e leste da cidade, entre eles: Inocoop, Paulista, Aviação, Vilas Maristela, Santa Helena, Marcondes, Itapura I e II e bairros adjacentes.

As doações de roupas recebidas nos mutirões realizados nos dias 5 e 12 de maio serão distribuídas para as 24 entidades sociais participantes, na próxima quinta-feira (17/05) às 9h, no Pátio do Tiro de Guerra de Prudente, na Rua José Bongiovani, 630.

Neste sábado (12), os voluntários se concentraram às 7h, no Tiro de Guerra para distribuição das equipes, entrega de coletes, lanches e orientações gerais. A ação mobilizou mais de 300 voluntários de entidades, igrejas e funcionários municipais.

De acordo com a coordenadora da Campanha do Agasalho, Kátia Guímaro, a contagem das doações recebidas nos dois mutirões será feita nos dias 15 e 16 de maio. “A expectativa é superar a última edição, com mais de 136 mil peças”, revela.

A Campanha do Agasalho 2018 se estende até o dia 29 de junho, em vários pontos como: supermercados, comércio, escolas, igrejas, entidades, e delegacias. Sendo os principais pontos de arrecadação: Tiro de Guerra, Fundo Social e Polícia Militar.

Confira os bairros percorridos neste sábado (12): São Matheus, São Pedro, São Lucas, Jardins Belo Horizonte; Santa Olga, Iguaçu, Regina; Estoril; Inocoop, São Judas, Vila Geni, Jardim Paulista, Jardim Aviação, Vilas Maristela; Marcondes, Brasil, Itapura I, Parque Alvorada, Vilas Industrial; São Jorge, Bela Dária; Santa Helena; Charlote; Vila Glória e Vila Lessa.

A Campanha do Agasalho conta com o apoio do Tiro Guerra através do subtenente Claúdio e 1º Sargento Alter; Polícia Civil, Polícia Militar, Gráfica Cipola, Gelo Philadelphia; Transportes Andorinha; Igreja Jesus Cristo dos Últimos Dias, entre outros.

Neste ano, a Campanha do Agasalho tem como lema: “Você tem um verdadeiro tesouro em casa!”. Podem ser doadas blusas, calças, cobertores, mantas, calçados, peças de inverno, limpas e em bom estado de conservação.