Na tarde desta sexta-feira (11/05), estiveram na sala de reuniões da secretaria municipal de educação, professores de educação física que atuam na rede municipal de ensino. A presença destes profissionais, deve-se ao fato da realização do VII JEMPP – Jogos Estudantis Municipal de Presidente Prudente que, será realizado com alunos da rede municipal de ensino de 18 a 25/05. A cerimônia de abertura oficial acontecerá no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi no dia 18/05 às 19H aberto aos pais e comunidade.

Nesta tarde os coordenadores do evento Maria Isabel da Silva e Silvio Sena realizaram com a equipe de professores o chamado Congresso Técnico para a realização do referido evento. No congresso técnico são realizadas todas as orientações organizacionais bem como, a organização das tabelas para as competições. As competições compreeenderão as seguintes modalidades esportivas: atletismo, queimada, dama e futsal e, estarão acontecendo nos seguintes locais: Parque de Uso Múltiplo – PUM, Centro de Formação Permanente dos Profissionais em Educação de Presidente Prudente – CEFORPPE, e pista da UNESP.

O objetivo da realização dos jogos é o de proporcionar momentos de interação entre os alunos das unidades escolares da rede municipal, fornecer informações e conhecimentos sobre os jogos como práticas corporais de importância para a vida e, promover i intercâmbio social e esportivo valorizando a frequência e o aproveitamento escolar dos alunos do ensino fundamental por meio das práticas esportivas.