Nesta semana o Núcleo de Apoio a Saúde da Família e Estratégias de Saúde da Família (ESF) no Jardim Regina, Maracanã, Floresta do Sul e outras unidades, realizaram atividades em comemoração ao dia das Mães. As ações foram realizadas nos dias 9,10 e 11 de maio, para as mulheres cadastradas nas unidades.

Nesta sexta-feira (11) a ESF do Jardim Regina promoveu uma ação festiva alusiva ao Dia das Mães, onde animação ficou por conta do Grupo de Cantoterapia da própria ESF.

A coordenadora das ESFs Adriana Vitório, parabenizou a iniciativa das equipes em homenagear as Mães “Essa data é sinônimo de afeto, carinho, consideração pelas mães, além de reforçar os vínculos familiares”, deste modo conseguimos melhorar o vinculo entre as Equipes e a comunidade, completou Adriana.

As atividades tiveram início na quarta-feira (9) pela manhã a ESF do Jardim Maracanã, que realizou na unidade uma comemoração em alusão ao Dia das Mães. Participaram do evento cerca de 30 mulheres, que participam do Grupo de Atividade Física. O evento contou com apresentação do Grupo de Cantoterapia da ESF.

Ainda na quarta-feira no período da tarde, os Grupos de Cantoterapia ministrados pelo NASF, das ESF’s São Pedro, Cambuci e do Parque Primavera realizaram apresentação do Coral para cerca de 70 idosos da casa de asilo São Rafael.

Na ocasião os Grupos de Cantoterapia apresentaram repertório em comemoração ao Dia das Mães. O Grupo de Cantoterapia é formando pelos pacientes das ESFs sob o comando da Fonoaudióloga Cely Chaves e Assistente Social Elaine Silveira, ambas do Núcleo de Apoio a Saúde da Família.

Na quinta-feira pela manhã (10/05) as pacientes da ESF Floresta do Sul foram homenageadas, com apresentação do Grupo de Cantoterapia da ESF de Floresta do Sul e ESF Eneida.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação