O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) participa nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/5), em São Paulo , da 4ª reunião da Gestão Ampliada Biênio 2017/ 2019, promovida pela UNDIME-SP, União dos Dirigentes Municipais de Educação. O tema do encontro deste ano é “Estado e Educação: em defesa da educação pública de qualidade”.

Nas relações estabelecidas no evento, a secretária conquistou para o município de Presidente Prudente, duas capacitações que serão oferecidas pela Planeta Editora, sem custo, no próximo dia 21/06. Uma das capacitações irá tratar da formação de gestores, com base na experiência da cidade de Sobral no Ceará, que alcançou o mais elevado IDEB nacional (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e a outra sobre a aplicação dos recursos do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). As capacitações serão oferecidas pela UNDIME Pólo da Região de Presidente Prudente, na qual a secretária é presidente.

A secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini, é representante do polo Presidente Prudente da entidade, que tem o objetivo de articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para a construção e defesa da educação pública com qualidade social.

O evento ocorre durante a Bett Educar, a maior feira internacional de educação e tecnologia da América Latina e que reúne anualmente mais de 200 empresas nacionais e internacionais, startups do setor e recebe aproximadamente 17.000 participantes da comunidade educacional de todos os estados brasileiros.

A feira que ocorre no São Paulo Expo, na capita paulista, tem o objetivo de discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de todos os educadores e alunos.