A Coordenadoria Municipal do Idoso de Presidente Prudente realizou na manhã desta sexta-feira (11/05) no Centro Cultural Matarazzo, a palestra sobre “Cuidados com a Saúde Ocular do Idoso”, que contemplou aproximadamente 100 idosos atendidos nos grupos do município.

De acordo com o coordenador Municipal do Idoso, João Gualberto de Paula, “o objetivo é trazer qualidade de vida e os cuidados com a saúde ocular, que é uma queixa muito frequente dos idosos”, explica.

Participaram da palestra os grupos de idosos, dentre eles: da Vila Iti, da Vila Furquim e do Grupo Matarazzo. A palestra foi ministrada pelo médico Doutor Marcelo Hosoume, que também tirou as dúvidas dos idosos.

A atividade integra o ciclo de palestras que tem por objetivo trabalhar a Prevenção e Qualidade de Saúde para os Idosos. A iniciativa é desenvolvida com apoio da Oftalmo Laser e conta com a parceria do Conselho Municipal do Idoso.

Conforme a gerente da Ofalmo laser, Elisângela Aquino, o projeto visa orientar os idosos e os diabéticos sobre saúde ocular. Segundo ela, ao todo serão quatro palestras que integram o projeto social. Na oportunidade, os idosos também puderam fazer testes para detectar a degeneração macular em idosos.