Nesta sexta-feira (27/04), a Fundação Inova Prudente certifica mais uma turma do curso de Introdução ao Arduino. É que desde essa segunda-feira (23), dez alunos com idades variadas participam do aprendizado que trabalha os conceitos básicos sobre sistemas robóticos industriais, componentes mecatrônicos existentes em robôs e sobre como projetar um sistema de microcontroladores voltados para aplicação em sistemas de automação, conceitos e fundamentos de programação e implementação de dispositivos microcontrolados, entre outros.

De acordo com o professor Adael Oliveira, de Presidente Epitácio, todos os alunos, desde o mais novo, que tem apenas 10 anos, estão empenhados. “Essa turma está superando as expectativas. Todos estão conseguindo compreender e realizar os exercícios com facilidade”, pontua.

E o empenho transcende a execução apenas dos exercícios passados em aula. É o que garante o professor que diz que todos os alunos interagem entre si, sendo um ajudando o outro, e têm 100% de participação, tanto na hora da prática quanto na teoria. “Estão descobrindo que por mais simples que seja o projeto, a aplicação pode ser extensa. Mais que um curso de Introdução ao Arduino, está sendo um encontro de “hobbistas”, surgindo, inclusive, ideias para profissão”, conclui.

Embora não dê mais para participar desta turma do curso de Introdução ao Arduino, aqueles que quiserem podem encaminhar um e-mail manifestando interesse no aprendizado para os seguintes endereços: comunicação@inovaprudente.com.br e eventos@inovaprudente.com.br.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação