A secretária municipal de educação, Sônia Maria Pelegrini, e a diretora do departamento de gestão da educação infantil, Márcia Adriane Sitolino Utida, estão representando o Governo de Presidente Prudente na 28ª edição do Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional São Paulo, que ocorre na cidade de Barra Bonita. O evento teve início nesta terça-feira (24/04) se estenderá até a próxima quinta-feira (26).

Os três dias serão pautados pelo tema “Gestores em partilha para o fortalecimento da Educação Pública”. Para tanto, serão abordados assuntos como: Base Nacional Comum Curricular (BNCC), processo formativo do bebê ao adolescente, regime de colaboração, o universo das competências socioemocionais, entre outros.

Uma das novidades dessa edição são os colóquios, previstos para serem realizados na quarta-feira (25 de abril). Serão 13 assuntos diferentes: BNCC, formação de professores, avaliações educacionais, ensino híbrido, PNLD 2018, inclusão, gestão de resultados educacionais, indicadores de aprendizagem, entre outros.

Além disso, ao longo de todo o evento haverá plantões de atendimento do MEC, FNDE, Conviva Educação, Instituto Natura, Aulas Digitais - Nova Escola e Fundação Lemann.