A Companhia Prudentina De Desenvolvimento (Prudenco) deu início aos mutirões de recolhimento de televisores antigos (de tubo) em todas as regiões da cidade. Foram disponibilizados sete caminhões, que percorreram aproximadamente 90 bairros de quarta-feira (18/04) até esta sexta-feira (20/04).

Na semana que vem, um novo cronograma de bairros será divulgado pela Prudenco. Cerca de 800 endereços foram visitados por dia pelos coletores.

De acordo com o presidente da companhia, Mateus Godoi, os trabalhos foram executados a pedido do prefeito Nelson Bugalho, tendo em vista o desligamento do sinal analógico de TV. Com isso, segundo ele, a população pode fazer o descarte correto, evitando assim que estes aparelhos parem em terrenos baldios e fundos de vale. “Assim que concluirmos o trabalho, daremos a destinação final adequada para este tipo de equipamento”, conclui Godoi.