A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim Guanabara juntamente com os acadêmicos do curso de enfermagem da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) realizaram na manhã deste quinta feira (19/04) na unidade, o grupo bimestral voltado ao público com hipertensão arterial e diabetes.

Na ocasião, foram abordados temas relevantes aos pacientes portadores dessas patologias, com orientações sobre Alimentação Saudável, os acadêmicos apresentaram alimentos que podem e outros que devem ser evitados.

Os participantes também discutiram sobre como organizar as refeições e tiraram dúvidas dos pacientes sobre como levar uma vida mais saudável.

O enfermeiro responsável Júlio Andrade, enfatizou a importância de orientar os pacientes sobre hábitos saudáveis. “Devemos promover sempre a prevenção à saúde aos nossos pacientes, para que assim não precisem em demasia de tratamento posterior”, disse.