Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade sobre a importância da atividade física diária, o Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação e de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (13/04) a ação “Agitando na Praça”, evento integrante da programação do Agita Prudente.

Pouco antes das 9h, a turma da melhor idade já comparecia em peso no teatro de arena da Praça de Julho. A programação teve início com uma sessão de alongamento, seguida de ginástica com o Grupo Athia de Terceira Idade, e também apresentação de dança da equipe que representa Prudente no Jori (Jogos Regionais do Idoso).

No mesmo espaço, servidores da Secretaria de Saúde e acadêmicos prestaram atendimentos gratuitos à comunidade, como aferição da pressão arterial, do Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações gerais sobre como cuidar da saúde.

Passeio Ciclístico – A programação do Agita Prudente termina neste sábado (14/4) com o passeio ciclístico com concentração a partir das 8h na Ciclovia do Lar dos Meninos com destino à rotatória do jardim Cobral. A largada será às 9h.