Que a mulher é importantíssima à sociedade isso é indiscutível. Em razão disso e pelo fato de entre os novos negócios a participação das mulheres se aproximar dos 50%, segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a Fundação Inova Prudente recebe nesta sexta-feira (13/04), a partir das 19h, a palestra ‘A importância da Mulher no Ecossistema do Empreendedorismo’.

Para participar do evento que contará com a presença de Cláudia Rosa, que será a responsável em abordar o tema, é necessário realizar a inscrição no site inovaprudente.com.br/eventos. A iniciativa visa apoiar o ecossistema do empreendedorismo e apresentar as startups que vêm sendo destaque, o ingresso da mulher no ecossistema e sua conquista neste meio desafiador.

Embora a participação nos novos negócios se aproxime dos 50%, ainda segundo o Sebrae, das cerca de 6 milhões de micro e pequenas empresas existentes, apenas 35% são lideradas por mulheres. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres ocupam apenas 37% dos cargos a partir de gerência no Brasil. Apesar dos números ainda serem considerados baixos, estudos da Catalyst mostra que as mulheres conseguem mais sucesso para as empresas, já que ter uma mulher fundadora aumenta em 50% a possibilidade de sucesso de uma startup.

Os números expostos têm o intuito de atrair a atenção das mulheres para participar do evento promovido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Inova Prudente, e a BPW – Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Prudente.

A palestrante – Cláudia também é investidora-anjo, embaixadora da Rede Mulher Empreendedora e diretora do MIA (Mulheres Investidoras Anjo). Ela é formada em Administração de Empresas, atuou como consultora por 13 anos nas áreas de Business Process & Strategy Transformation, BPO – Business Process Outsourcing nas empresas PwC e IBM, onde trabalhou em grandes projetos. Desde 2012 atua como empreendedora, sócia em duas empresas nos segmentos de e-commerce e serviços. Ela ainda é embaixadora da Rede Mulher Empreendedora, membro do Ciesp – NJE e do Grupo Mulheres do Brasil.