Nesta sexta-feira (13/4), será realizada na Praça 9 de Julho o programa “Agitando na Praça”. O evento que ocorre das 9h às 11h30, no Teatro de Arena, irá oferecer atividades físicas diversificadas e exames de rotina para a população.

O evento faz parte da programação do Agita Prudente, que quer criar em toda a população o hábito de realização diária da atividade física, como forma de prevenção de doenças.

Entre as atividades programadas estão sessão de alongamento, ginástica com o Grupo Athia de Terceira Idade, e também apresentação de dança da equipe que representa Prudente no Jori, Jogos Regionais do Idoso.

Também haverá verificação de pressão arterial e de IMC, Indíce Massa Corporal, e aula aberta de ginástica para toda a população, coordenada pelos alunos de Educação Física da Unoeste.

Nesta quinta-feira (12/4) as atividades do Agita Prudente foram realizadas com os participantes do Estratégia de Sáude da Família , da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com várias ações com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas de todos os participantes do programa.

A ação fez referência ao dia Mundial da Atividade Física e Saúde, comemorado no dia 7 de abril.

“A atividade física contribui para a prevenção de doenças e auxilia no tratamento dos pacientes”, explica a Educadora Física Juziane Teixeira Guiça, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).