A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente promove nesta quinta-feira (22/03) das 8h30 às 11h30, a capacitação dos oficineiros, articuladores das escolas, professores, estagiários, para o lançamento do Cidadeescola 2018, na segunda-feira (26).

As equipes estiveram reunidas no auditório do Ceforppe para acertar os últimos detalhes em relação às oficinas e também para finalização da capacitação de todos envolvidos no programa Cidadescola, explica a secretária de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

A secretária municipal de educação Profª Sônia Maria Pelegrini que deu boas vindas ao grupo e mencionou a importância das atividades da educação integral e seus reflexos significativos no ensino e aprendizagem e, por consequência o aumento nos índices de desenvolvimento da educação básica – IDEB.

Na abertura dos trabalhos no Ceforppe, as equipes foram recepcionadas com apresentação musical do Professor e Maestro Luizão, que atua no programa, realizou uma apresentação musical para dar início na programação.

A diretora do programa Cidadescola, Maria de Cássia Omito Pinto cumprimentou os presentes. Estiveram reunidos no Ceforppe: a coordenadora pedagógica, Aline Pereira da Silva Feba, a coordenadora de Gestão Educacional, Márcia Aparecida Pinheiro Janial, entre outros membros, para tratar sobre a ‘Abertura do Programa de Educação Integral Cidadescola’.

A novidade neste ano é o polo de atividade: ‘Inova Kids’, que conta com novas atividades no eixo ciências, que são as seguintes oficinas: Robótica; Química; Informática; FabLab – Laboratório de Criação; Gastronomia e Realidade Virtual.

O Programa de Educação Integral Cidadescola 2018 atenderá 2.800 alunos de 30 Escolas da Rede Municipal de Ensino, com diversas oficinas.