A Fundação Inova Prudente recebeu nesta quarta-feira (21/03) os vereadores da Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio, Marlan de Melo e Josimael Interaminense, bem como do assessor da Casa de Leis, Alexandra Martins, e do assessor para o Desenvolvimento da Prefeitura de Epitácio, Eduardo David Schebuk.

Na oportunidade, além da Inova, os representantes de Epitácio estiveram em Prudente para conhecer locais que tenham a finalidade de estimular geração de renda e oportunidades de trabalho. No município, conheceram o conceito de aplicação científico-acadêmica, fomento que estimula a criação de produtos e serviços, bem como o estimulo para o empreendedorismo com a criação de startups.

“Tivemos ciência que é uma fórmula que pode ser adaptada a Presidente Epitácio aproveitando os recursos naturais e potencial do capital humano local, do jovem em estudo ao empresariado ou empreendedor já estabelecido, em conjunto com os centros de formação tecnológico ou graduação universitária da cidade”, opinaram.

Além disso, afirmaram que “a participação do setor empresarial atual da cidade é muito importante para a formação do conceito de empresas baseadas no aproveitamento físico com força no uso de tecnologia, comunicação e aplicativos de uso móvel ou emergente a linhas de produção, seja no comércio, na indústria ou em prestação de serviço, incluindo áreas do entretenimento turístico”.

Os representantes da Estância Turística disseram ainda que o vereador Adenilton Ferreira faz parte do projeto que busca novos fomentos para estimular a geração de renda e emprego na cidade, e que a iniciativa tem apoio da prefeita Cássia Regina Zaffani, de Epitácio, e do prefeito Nelson Bugalho, de Prudente, “pois a intenção é o desenvolvimento do Oeste Paulista como um todo”.

Em Prudente, os representantes de Epitácio foram recepcionados por várias pessoas. Na Inova, pelo presidente do Conselho Curador e secretário de Tecnologia, Rogério Alessi. Nos demais locais, pelo gerente da Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente), Luiz Isique; bem como pelo sócio e pelo designer gráfico da For Space, Gustavo Marquini e Paulo Carneiro, respectivamente.

Para um futuro breve, segundo eles, “a intenção dos organizadores prudentinos é levar para Presidente Epitácio modelos de discussão para criação de espaços como os que estão sendo construídos em Prudente por meio da parceria público-privada”.